Chegou o fim da carreira política de Romeira ao dar para trás na apresentação de livro de Ana Cristina Pereira

Câmara de São Vicente, diga-se ROMEIRA, O CORCUNDA DE NOTRE DAME, deu para trás  numa apresentação de um livro na Câmara de São Vicente que já tinha sido confirmada antes porque a apresentadora do livro convidou o director do Diário de Notícias da Madeira. Romeira, está a apanhar os tiques do fidel castro do atlântico, do DR PAPADAS JARDIM!


O presidente da Câmara de São Vicente tentou que a jornalista do ‘Público’, Ana Cristina Pereira, natural deste concelho nortenho, anulasse o convite feito ao director do DIÁRIO de Notícias da Madeira para apresentar, no final deste mês e naquela autarquia, o livro ‘Viagens Brancas’.
Uma manobra mal sucedida, como conta hoje a autora do livro, em artigo de opinião publicado no jornal dirigido por Ricardo Miguel Oliveira. Ana Cristina Pereira deixa claro que convidou o jornalista seu conterrâneo em Dezembro passado, nunca imaginando que alguém estivesse preocupado “com quem iria apresentar um livrito sobre cultivo, consumo e tráfico de cocaína”.
O certo é que nos últimos dias de Julho surgiu a recomendação da autarquia para que fosse feita a mudança de convidado, sem que fossem dadas explicações minimamente aceitáveis para o facto.
A jornalista chegou a ser abordada pelo edil vicentino, garantindo-lhe que não cedia à exigência feita pela autarquia, onde aliás já tinha apresentado o livro ‘Meninos de Ninguém’ e que manteria o convite feito a Ricardo Miguel Oliveira. “Não posso mudar de convidado, posso mudar de sítio”, respondeu Ana Cristina Pereira ao presidente Jorge Romeira.
E assim fez. ‘Viagens Brancas’ será apresentado às 18 horas do próximo dia 24. “Não na Câmara de São Vicente, como previsto; mas sim no Quebra-Mar, um belíssimo restaurante do Calhau”

A Jornalista Madeirense e corajosa do  jornal "Público" que mandou Romeira dar banho ao cão:


A minha alma ficou pasma. Não devia, eu sei. Mas tenho uma capacidade desmedida de acreditar, o que quer? Sabe aquelas raparigas que se apaixonam sempre como se fosse a primeira vez?
Primeiro, ligou-me o secretário da vereação. Depois, ligou-me o presidente da Câmara. Tornou a ligar-me o secretário da vereação. Tornou a ligar-me o presidente. "Não. Não posso mudar de convidado, posso mudar de sítio."
Convidara o director do Diário de Notícias da Madeira em Dezembro. Estava alguém preocupado com quem iria apresentar um livrito sobre cultivo, consumo e tráfico de cocaína? Não sonhava que a crispação por aí fosse tanta que o PSD nem desse credenciais ao Público, ao DN de Lisboa, ao DN da Madeira e à TSF para a sua festa na Herdade do Chão da Lagoa.
Quem governa a ilha parece ter esquecido que os jornalistas devem exercer um controlo independente do poder. É isso, o "watchdog", que faz do jornalismo um bastião de liberdade.

Há muitos anos, tantos que Alberto João Jardim não era presidente do governo regional, não havia jornais. Só as classes privilegiadas sabiam o que se passava nos bastidores do poder. O povo tinha apenas acesso a mensagens oficiais trazidas por arautos e a bilhardices de origem mais ou menos secreta. Por essas terras galgavam a propaganda e o rumor. E delas se fazia opinião.

Às vezes, é assim. Às vezes, é preciso lembrar como é que tudo isto começou para perceber para quê que tudo isto serve.

O fundamento do jornalismo é a busca (desinteressada) pela verdade. Os jornalistas têm o dever de (bem) informar porque os cidadãos têm o direito de estarem (bem) informados. Só com informação independente podem realmente participar nos destinos do seu município, da sua região, do seu país. Isto é bê-á-bá de jornalismo. Aliás, isto é bê-á-bá de democracia.

Pode o leitor apontar jornalistas que servem interesses obscuros? Também posso apontar, sei lá, bombeiros incendiários e médicos homicidas. Nem por isso a função dos bombeiros deixa de ser apagar incêndios ou a dos médicos salvar pessoas. Estou como Thomas Jefferson, terceiro presidente do EUA: "Se tivesse que decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, não vacilaria um instante em preferir o último."
Não sei em quem vota o Ricardo Miguel Oliveira. Não me interessa. Sei que apresentará o meu novo livro, "Viagens Brancas", às 18 horas do próximo dia 24. Não na Câmara de São Vicente, como previsto; no Quebra-Mar, um belíssimo restaurante do Calhau. Seja bem-vindo quem vier por bem.

Ana Cristina Pereira, Jornalista do Público

ROMEIRA JÁ METEU A FAMÍLIA TODA NOS TACHOS, EM 2013 JÁ SERÁ CUSPIDO DA CÂMARA E COM ESTAS ATITUDES DE CACIQUE, ESTÁ A ACELERAR O PROCESSO. TINHA DE SER UM CUBANO, UM JUDAS QUE NÃO TRATA A TODOS POR IGUAL!

Comentários

  1. É só tiros nos pés!!!
    Isto de ser médico a meio tempo, complementando o resto do dia com a função de presidente, parece que não resulta.
    Mas o Dr. já cumpriu o seu objectivo, que era colocar toda a família em bons empregos.
    Com o objectivo cumprido, já pode também se meter com a amante do big chefe!
    O nosso povo superior que continue a manter nos poleiros sempre a mesma gentinha.
    Quanto ao conteúdo deste texto, quem é que está surpreendido??? os ingénuos.

    ResponderEliminar
  2. Romeira tem cuidado,oBetinhos,Slvano,eng. Avelino, o Machiqueiro eoutros tantos andam a tramar em reunioes secretas em destronar-te se nao acreditas pergunta ao teu bufo que ele sabe.

    ResponderEliminar
  3. o tio alberto disse ontem na inauguração do romeiro que o romeira iria ser novamente presidente da camara

    ResponderEliminar
  4. O bufo e o homen mais forte dentro da camara!!! Puxem pela miolheira,o mesmo que anda alevar oao colo,para que tenha o mesmo protognismo la dentro como o tinha antes...

    ResponderEliminar
  5. Caro meio presidente, penso que já se apercebeu que as pessoas de São Vicente não gostam de voce. E porquê perguntará? Pois é, depois de tudo o que não tem feito, porque ainda nada fez, agora nem aos filhos(as) da terra é permitido fazer uma apresentação de um livro que certamente até lhe daria algum prestígio. Mas a comportar-se e a vender-se ao regime do AJJ, porque se calhar ainda pensa em outros voos, desiluda-se, assim não vai lá porque as pessoas não serão tontas toda a vida. Abra os olhos, não pense só no amanhã, pense no seu futuro e dos seus filhos que apesar de já estarem abençoados e com belos empregos estensivos como se sabe a toda a familia nunca se sabe o dia de amanhã.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga e desde já peço desculpa por a tratar assim, não a conheço tão pouco me conhece a mim talvez no dia da apresentação do seu livro espero estar presente. Estou a escrever estas palavras por reconhecer a sua coragem que suplanta a de alguns homens que por natureza são covardes e dão o dito por não dito e neste caso o meio-presidente devia ter autonomia para dicidir e não o fez e se não o fez foi porque recebeu ordens de cima e de cima quem é, AJJ, o dito cujo e o intragavel, e mais não digo. Cara amiga se como soponho está na Madeira que goze umas boas férias e que o seu livro tenho um sucesso tremendo para calar estas pessoas que se julgam acima de tudo. Mais uma vez os meus parabens pela sua coragem, espero que muitas outras pessoas sigam o seu exemplo.

    ResponderEliminar
  7. Sr. presidente quero aqui em publico reconhecer o meu erro e pedir-lhe as minhas desculpas por aquilho que escrevi aqui atrás. Tenho que dar o dito por não dito como o sr. fez com a nossa filha da terra e jornalista. Aliás, para contribuir para a cultura neste concelho temos homens na Cãmara á altura que até apresentam grandes obras de ex.cultura que ninguem sabe o que representam a não ser o próprio que talvez nem saiba aquilho que fez, e que em abono da verdade é de fugir. Por tudo isto repito, o sr. tem toda a razão, é preciso ter coragem e eles no sitio para agradar a uma só pessoa e mandar os eleitores que o elegeram ás urtigas. É obra sim senhor, vai ficar na história e na memória dos vicentinos como o homem que veio de outro planeta e viveu tantos nesta terra sem que alguem perceba porquê.

    ResponderEliminar
  8. Eu já disse e volto a frisar o alberto joão já decidiu que o romeira vai ser novamente presidente da câmara de são vicente, não vale a pena andarem aqui a bater no homem, porque não vale o esforço. Ele disse enquanto for o presidente do psd quem manda é ele e não venham gentinha tonta de são vicente tentar mudar o seu candidato que levam nos cornos.
    Para confirmar basta falar com o bufo do romeira.

    ResponderEliminar
  9. Mau, mau, é ter dois gajos que nem são de São Vicente a "decidir" quem entra ou não na Câmara e quem é "piolheira" ou não "piolheira". O Romeira por querer agradar. Ficou-lhe muito mal, vedar a entrada na câmara a dois munícipes. Quanto ao segundo elemento que o veio elogiar, sinceramente, já não dá mesmo mais. Farto desse homem e das ideias gastas e da maneira prepotente como se agarra ao poder, sem olhar para os custos. A manutenção do poder, tudo justifica para AJJ. Chega! Basta!

    ResponderEliminar
  10. PRIMO DO BUFO DO ROMEIRA22 de agosto de 2011 às 05:11

    VOCÊS QUE TENHAM CUIDADO SE FOSSE A VOCÊS NÃO IA Á APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA JORNALISTA QUE É AMIGA DO DROGADITO NUNO DRUMOND, PORQUE VAI ESTAR UMA PESSOA NO CALHAU A TIRAR FOTOS DAS PESSOAS QUE VÃO. PARA A SEGUIR SEREM QUEIMADOS CASO SEJAM DO REGIME E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. DEPOIS DIGAM QUE EU NÃO AVISEI.

    ResponderEliminar
  11. Primo do bufo do Romeira:ELE ou ELA?Essa pessoa a tirar fotos pode ser uma baixinha e gordinha que trabalha na camara!!!e mais direi...

    ResponderEliminar
  12. Então o dr. joão carlos gouveia não renovou contrato de trabalho para deputado? Agora vai ser professor na escola dona lucinda andrade?
    Quem é que vai do ps de são vicente nas listas para as regionais? é o sr ricardo catanho? não tem bagagem para tal. Ouve se falar que o ex jornalista luis miguel frança vai se candidato para a camara de sao vicente pelo ps, será verdade? este ps parece que aprendeu com o ppd, santo da casa nao faz milagre. acho muito bem que seja ele, porque o agora professor joao carlos gouveia vai aprender como se ganha eleições.

    ResponderEliminar
  13. O "primo do bufo do Romeira" pessoa que manifestamente vive num mundo povoado de fantasmas imaginários, à laia dum dom Quixote de periferia, pouco diz, para além duma tentativa, infrutífera (digo-lhe já) de me ofender. Quantos aos meus amigos, também lhe posso dizer, que os poucos que tenho são bons e que lhes posso confiar as boas e más coisas da minha vida. Eles também podem e fazem-no comigo. Somos assim. Uma coisa estranha esta da confiança. Dar sem esperar receber e receber sem a obrigação de dar. Um mistério para muitos. Para outros, que simplesmente não conseguem conceber a ideia, uma miragem.
    Tenho pena destes últimos. Pois para eles a amizade não passa dum jogo de interesses que, uma vez esgotados, nada deixa no caminho para além duma cicatriz feia e infecta.
    O que ficou do que se passou no Quebra-Mar, para mim, foi uma lição de amizade, de consideração, de chamada à consciência, de solidariedade, de verdade, de correcção, de honra... não espero, por isso, que gente desabituada a estas atitudes, o perceba ou sequer conceba.
    São Vicente esteve ali, de mãos dadas, para acarinhar um dos seus. Estavam pessoas de todos os partidos políticos e no fim, juntaram-se todos na mesma mesa a petiscar uns "dentinhos" e a beber umas cervejas. A falar de São Vicente e das coisas que fizeram juntos ao longo da sua infância. Uma "coisa" claramente a evitar por gente com outras agendas. Digo-lhe a sí, para que o diga também ao seu primo, por mim, São Vicente voltará a ser São Vicente e os senhores não terão outro remédio senão voltar para debaixo das rochas de onde rastejaram.
    E repare como eu assino com o meu nome. Já agora o meu Drummond é com dois émes(mm). Diz assim na certidão de nascimento.

    ResponderEliminar
  14. Muito bom Nuno,
    Diz-se que o execrável do Humberto será candidato pelo CDS à Câmara para o quadriénio 2013-2017, mas na verdade tu serias um candidato bem melhor. És um tipo evoluído ( o que falta neste blogue - quase tudo labregos), preocupado com o Concelho, não és para-quedista político e com óptimo trato com os munícipes.
    Lanço desde já o teu nome!
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. força Nuno pelo que ja passaste e conseguiste ultrapassar.Não ligues.Não tive no livro e tive pena mas dei pessoalmente a Cristina a minha solidariedade e os meus parabéns.Ela como nós é filha desta nossa terra e não merecia tão grande desconsideração por parte daquele que apenas é servil.Sei que a apresentação e toda a sessão foi fabulosa e que a amizade que ela demonstrou por ti só engrandece a luta que venceste.Um abraço.Um dia digo te quem sou.Espero que publiquem.

    ResponderEliminar
  16. crescer sem risco polémico no facebook. Jornalista Miguel Guarda da Rádio calheta fotografou e publicou no facebook as verdadeiras actividades desta associação que não passa de fazer barracas em arraiais para fazer dinheiro para o machiqueiro da câmara de São vicente, vendendo bebidas de alto teor alcoolico, os chamados shots, a jovens de 12 e 13 anos. Esta merda ainda é subsidiada pela cãmara. Por amor de Deus, Dr. Romeira, voCê tem a oportunidade de acabar com esta fantochada e poupar uns trocos à câmara, que vem a calhar nestes tempos de crise.

    ResponderEliminar
  17. Boa resposta Nuno. para o primo do bufo só tenho a dizer que as fotos estão no DN Madeira de domingo, se quiserem começar a queimar as pessoas que foram à apresentação do livro é só ver o diário. Os que formam à apresentação do outro livro na Câmara, que são os gajos que percebem de literatura em são vicente, não vão ser queimados, mas também vão merecer a foto na revista do concelho.

    ResponderEliminar
  18. Alberto João Jardim e Ventura Garcês recusam-se a divulgar a verdadeira catástrofe do valor aproximado de 8.000 Milhões de Euros da dívida pública da Madeira antes das eleições regionais a 9 de Outubro assim como também recusam divulgar a bomba fiscal e social que vai cair encima dos Madeirenses com o encomendado resgate financeiro pós-eleitoral pelo FMI/TROIKA. ESTÁ NA HORA do povo dar o murro na mesa e de acabar com a maioria absoluta do PSD, votando no PS.

    ResponderEliminar
  19. Apoiado, apoiado, apoiado, apoiado, apoiado, apoiado, 6 vezes,porque todos os 6 comentários atrás de mim têm o meu apoio e concordância e tem todos razão no que escrevem. Vamos todos a eles em outubro para que tudo mude e seja outro governo a tomar o comando da RAM.

    ResponderEliminar
  20. Há aqui comentários que me fazem um nó na cabeça.Mas afinal,o luis miguel frança é de onde?é do funchal ou de são vicente?Eu cá sempre pensei que ele fosse de são vicente.
    Se eu estiver errado,alguém que me esclareça.

    ResponderEliminar
  21. PRIMO DO BUFO DO ROMEIRA5 de setembro de 2011 às 05:07

    Ora então querem este sangue azul do drogadito com 2 mm’s a presidente. Nem quero acreditar. Este tipo passou a adolescência com toxicodependentes a se drogar e encaminhar outros, a título de exemplo um medeiros que até já foi dentro, perguntem a ele quem foi o seu padrinho no mundo dos narcóticos. Ele de certeza recorda quando chumbou de ano a mamã e papá deu –lhe como castigo um mês sem sair do quarto. Ele esquece que foi a mamã que arranjou o trabalhinho para o menino ter algum dinheiro para gastar. E quando este foi pai arranjaram um apartamento e são eles que pagam a prestação ou não é, tu nem dinheiro da pensão de alimentos dás à tua filha. E quem foi que encarregou da tua transferência de trabalhou quando teu rico pai (quem não conhece o reles?) que desatinou na senhora câmara com uma certa pessoa que todos nós conhecemos? Quem foi que teve que ir para o continente para ser desintoxicado? Quem foi que abandonou a mulher a filha? Quem foi que em armado em campeão, criou uma associação “mãos dadas”, para se redimir dos pecados, para fazer um show off quando esta instituição nem saiu do papel, onde está esse trabalho de caridade pelo povo de são vicente? tu és um fulano que não passa de uma frustação da família com 2 mm’s. Quanto à tua amiga jornalista aqui vai umas coisitas para recordar para quem não sabe. E fala –me esta miúda de porno?? Esta tipa passou também ela juntamente com o tipo dos 2 mm’s a se drogar no Funchal, com tipos vestidos de pretos, na altura a alcunha dela ela metaleira, já se aperceberam que ela só escreve sobre DROGA!

    ResponderEliminar
  22. Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:

    — Ah, mas você está no lugar errado. Aqui não pode ficar!

    E o engenheiro, então, desceu aos portões do inferno e lá foi admitido. Mal havia chegado, o engenheiro já estava insatisfeito com o nível de conforto no inferno. Logo começou a fazer projetos e várias obras e benfeitorias tomaram início. Pouco tempo depois, já havia no inferno ar-condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e o engenheiro era um cara muito popular por lá.

    Um dia Deus chamou o Diabo ao telefone e disse ironicamente:

    — E então, como estão as coisas aí em baixo, no inferno?

    O Diabo respondeu:

    — Uma maravilha! Tudo muito bem. Nós agora temos ar condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e isso sem falar o que este engenheiro está planejando para breve.

    Do outro lado da linha, surpreso, Deus respondeu:

    — O que? Vocês tem um engenheiro ai? Isso é um engano, ele nunca deveria ter descido para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente.

    O Diabo respondeu:

    — Sem possibilidade. Eu gostei de ter um engenheiro na equipe, e continuarei mantendo-o aqui.

    Deus, já mais irritado, e em tom de ameaça:

    — Mande-o voltar aqui, ou Eu tomarei as medidas legais.

    O Diabo soltou uma gargalhada, e respondeu:

    — Tudo bem. E onde você irá conseguir um advogado?

    ResponderEliminar
  23. Os 2 mm`s é de marijuana e merda no passado
    e de metadona, maricas, metaleira, monstro,
    macaco, maniaco, maluco, malandro, moribundo,
    no presente.

    ResponderEliminar
  24. O D. Quixote "primo do bufo do Romeira", à falta de argumentos, optou pela única maneira que conhece de reagir. Não é preciso pensar nem reflectir.
    Linhas de veneno puro que nem ele saberá onde nem como começou a nascer. Eu, estou pura e simplesmente me "borrifando" para a sua opinião acerca de mim. Só confirmo as capacidades rastejantes que já suspeitava que você teria.
    Sinto que o incomodei. Terá sido, possivelmente, pelas minhas palavras que terão tocado suas "infectas feridas". As tais que nunca coagulam nem coagularão. Porque esse veneno com o qual você se alimenta, simplesmente, não deixa. Porém, tenho a certeza que é uma pessoa muito feliz e a bem com a vida. Olhe, eu sou. Mas da-me imenso trabalho.

    Meu amigo, (amigo é como quem diz), já se perguntou de onde vem toda essa raiva, desprezo e desconsideração? Tenho a certeza absoluta que nunca fiz mal a ninguém e nem mesmo a você (mesmo a ninguém) que merecesse todo esse rancor.
    Só pode ser por inveja ou então por você ser uma marioneta. Veja lá quem fala através de sí e por onde mete a mão o ventríloquo. E veja o "papelinho" que você aceita representar. Mas devo estar a pedir demasiado das suas capacidades que, manifestamente, são reduzidas ao mais básico dos seres viscosos.
    Eu sou de São Vicente.
    E por ter a certeza absoluta que nunca lesei ninguém nem por "apadrinhamentos", nem por outros quaisquer meios, digo-lhe com toda a frontalidade.
    "- Vai-te tratar tu ó berdamerda!"


    P.S. A covardia assenta-te bem.

    ResponderEliminar
  25. Só para terem uma ideia da exactidão dos relatos, comprei o meu apartamento há 14 anos. Era nessa altura e ainda sou hoje, uma das raras pessoas com 24 anos que já tinha a sua própria casa. Meus pais não me arranjaram o trabalho onde estou há quase 16 anos. Tinha sim, nessa altura, uma "cunha" para um banco, que recusei. Escolhi o que realmente mais gostava, o que deve ser outra "coisa fora de formato" para alguns. Já quanto ao consumo de droga, felizmente, pode-se curar e mudar. Já a estupidez e a mesquinhez...

    ResponderEliminar
  26. olha nuno paga o que deves e deixa te de armar em bom samaritano, um dia destes apanhas uns carrolaços e nem sabes donde veio.

    ResponderEliminar
  27. O Bufo parece que tanto mete textos como Bufo ou como anónimo. Vai mas é ver a tua mulher se tá em casa seu tonto ou se já fugiu outra vez com outro.

    ResponderEliminar
  28. nuno paga aquilo que deves e cala-te

    ResponderEliminar
  29. alguem ouviu falar que o vereador silvano andou à porrada na festa da ponta delgada? alguem confirma? e já agora foi com quem?

    ResponderEliminar
  30. Maria João Monte é preciso muito cuidado com o
    Bombeiro Artur, Gabriel Drumond, Elias, Romeira
    e companhia. Eles querem-te queimar. Diz aos teus
    chefes que eles estão a fazer campanha ao contrário ou seja contra o PSD.

    ResponderEliminar
  31. O Alberto caca, o irmão da amante do outro Alberto é pedófilo. cuidado com as vossas criançinhas.

    ResponderEliminar
  32. Não devo nada principalmente a ti, sejas lá quem fores. Quanto aos carrolaços podes vir dar. Não tenho medo de ti nem das tuas ameaças e nem dos da tua laia.

    ResponderEliminar
  33. Figura Vicentina despromovida.
    Maria Abreu passa de 2ª Dama a 3ª Dama.
    Fomos mais ultrapassados pelo concelho vizinho. Não se consegue competir. Faltam argumentos de peso. A solução é Silicone. Ás armas. Estamos contigo Maria.

    ResponderEliminar
  34. assunto.colucaçao.de lombas rua de santa maria.ex.senhores,camara municipal funchal com respeito a decizao tomada.refrente ao trasito.na mesma rua,,,absolutamento.nada a ver com a realedade.tambe não estamos de acordo com ideia de que a mesma rua não properciona grandes volicidades a verdade e que presizamento ao contrario muitos carros de facto,vão a alta volicidade não esquecendo motostomando em considreçao o risco para peos tambem o stresse que nois residentes estamos a ser expostos,tambem não estamos de acordo que as lombas.aumentarão o ruido.exitimos que a ideia das lombas é a melhor suluçao,para resolver o probelema,menos velucidade sinifica menos ruido e menos perigo,isto trata-se dos nossos direitos e não direitos dos carros ,e dee alguns condutoros.convidamos qualquer indevidual que venha presenciar a realedae da nini via rapida nois queremos sucego.e proteçao.quando andamos na rua é dever da auturidade indicada solucionar o probelema de maneira que todos venhamos a benificiar.respeitosamento

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

MIGUEL ALBUQUERQUE E A SUA QUADRILHA DE NOVOS RICOS

Preto das anonas desafia presidente da JSD São Vicente

Alberto Joao Jardim, Gabriel Drumond, Daniel Drumond e Jaime Ramos foram terroristas da FLAMA